Exposição fotográfica virtual

Cordiais saudações, vivemos uma verdadeira “Terceira Guerra Mundial”, o nosso inimigo a ser batido é invisível, mas cumprindo as determinações da OMS – Organização Mundial da Saúde, do Governos Estadual e Municipal e de outras lideranças que estão vestindo a camisa em prol a população, iremos vencê-lo.

 Um dos objetivos principais desse projeto é mostrar um pouco do cotidiano de nossa cidade que vem lutando fortemente contra o Coronavírus e que em breve estará soltando o seu grito de vitória. 

E se o momento é de crise, estamos seguindo a determinação de alguns especialistas no assunto, tiramos o S da palavra CRISE e resolvemos criar essa alternativa de capitalizar uma ajuda financeira junto aos amigos e respeitosamente contamos com a colaboração através de depósitos no Banco do Brasil, agência 0041(08), conta corrente 137556-3 – Luiz Vitoriano Tito Pereira.  

Essa exposição virtual é um conjunto de fotos habilmente registradas pelas lentes de Luiz Tito, nas ruas da Princesa do Sertão. O olhar atento e sensível desse repórter fotográfico possibilita a criação de obras de arte a cada click, a cada momento diferente, contribuindo para consagrar a fotografia como elemento de expressão imprescindível nesse momento adverso em que as palavras parecem insuficientes.

Nesse projeto virtual, há imagens que tanto falam, quanto gritam, como sussurram, sorriem e choram numa mistura de emoções.

Acreditamos que essa idealização estará levando ao público imagens que estão passando despercebidas diante da preocupação com os seus compromissos, afazeres e a extrema necessidade de se proteger do vírus.

Nossos Sinceros agradecimentos.

Quem é Luiz Tito

Repórter fotográfico há 28 anos. Minha grande escola foram os jornais Noticias da Bahia, Feira Hoje e Diário da Feira. Trabalhei de 2000 a 2004 no Jornal A Tarde. Em 2006 retornei ao A Tarde, onde permaneci até 2016. Diversos veículos do país (O Globo, Jornal do Brasil, Revista Veja, Época, entre outros ) já publicaram fotos minhas através de free lancer ou  pela  Agência A Tarde.

Concursos de fotojornalismo Nacional (350 Anos dos Correios e SESC de Campinas) Estadual (Sinjorba , ABI, OAB) e Municipais (Prefeituras, Revistas e Câmaras de Vereadores) fazem parte do nosso currículo .  

Participei diversas exposições fotográficas coletivas e realizei algumas individuais.

Em  2012 publiquei  a Revista “Luiz Tito 20 Anos Escrevendo com a Luz ”  e realizei uma exposição fotográfica com o mesmo tema. Projeto comemorativo aos meus 20 anos de fotojornalismo.

Atualmente edito o site e o jornal impresso ( mensal) ,  Digaì Feira.

Luiz Tito – DRT (BA) 1679 –   

Arfoc – Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinegrafistas do Brasil –  2064- efetivo

luizvitorianotito@gmail.com

(75) 99262-6073

O Cotidiano do Feirense durante a pandemia do coronavírus (Covid 19)

Fotografia é uma cachaça eu bebo com a alma e embriago o meu coração”.